sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

-Segredos dos Templários: O Baphomet

{Por Rosslyn Chapel}.


(1) Os rumores e Encargos
Um abominável Ídolo 

"A indignação pública foi despertada por acusações de [...um cavaleiro...] adorando o diabo em forma de um ídolo chamado Baphomet". Baphomet era "o símbolo dos Templários de ritos gnósticos com base na adoração fálica ea força de vontade dirigida. A figura andrógina com barba de bode e cascos fendidos está ligada ao deus chifrudo da antiguidade, a cabra de Mendes."
- Peter Tompkins, The Magic of Obelisks.

"Alguns confessaram que eles também adoraram um ídolo na forma de um gato, como as bruxas, estava vermelho ou cinza, ou preto, ou manchadas. Às vezes, a adoração de ídolos necessário beijando o gato abaixo da cauda. Às vezes, o gato foi untada com a gordura dos bebês assadas. Os templários foram forçados a comer alimentos que continha as cinzas de templários mortos, como uma forma de Bruxaria que passou a coragem dos cavaleiros caídos ".
- John J. Robinson, Dungeon, Fogo e Espada (1991).

Na lista do julgamento elaborado pela Inquisição contra os Templários em 12 de agosto de 1308, aparece o seguinte:
"Item [o Crânio], que em cada província a ordem tinha ídolos, ou seja, cabeças, dos quais alguns tinham três corridas e alguém, e outros tiveram um crânio humano.
Item, que eles adoravam estes ídolos ou aquele ídolo, e especialmente em suas grandes capítulos e montagens.
Item, que eles venerada (eles).
Item, que (eles venerada eles) como Deus.
Item, que (eles venerada eles) como seu Salvador ....
Item, que eles disseram que a cabeça poderia salvá-los.
Item, que [poderia] fazer riquezas.
Item, que fez a flor árvores.
Item, que [fez] o germinar da terra.
Item, que cercaram ou tocado cada cabeça dos referidos ídolos com pequenas cordas, que eles usavam em torno de si ao lado da camisa ou da carne.
Item, que em sua recepção, os pequenos cabos citados acima ou alguns comprimentos de lhes foram dadas a cada um dos irmãos.
Item, que eles fizeram isso na veneração de um ídolo.
Item, não que eles (os receptores) ordenou-lhes (os postulantes) sob juramento para revelar a citada a ninguém.”
Os artigos das acusações.

Teria uma origem Oriental? 

"... Eles concedeu a adoração em seu capítulo sobre um ídolo pagão, descrito como às suas características físicas, mas conhecido como" Baphomet ", que etimologicamente era a mesma palavra [em francês antigo] como 'Mohammed'. [Uma vez ou duas vezes a forma Maomé é realmente usado por testemunhas no julgamento.] Como tantos grupos heréticos perseguidos do passado, elas foram ditas para realizar os seus capítulos só secretamente e de noite. " 
"Era impossível para os Templários ter 'pego no Oriente" a prática de adorar um ídolo que leva o nome do profeta Maomé, uma vez que não existia tal ídolo em qualquer lugar no Levante, mesmo entre as seitas dissidentes, como os ismaelitas ou o druso. A idéia de que os muçulmanos eram idólatras era por si só uma parte de um outro sistema de "manchas", a representação pejorativa do mundo oriental pelos cristãos ocidentais."
- Peter Partner, Os Mágicos Assassinados.

"Provavelmente confiando em fontes orientais contemporâneos, estudiosos ocidentais supõem recentemente que 'Bafomet' não tem nenhuma ligação com Mohammed, mas poderia muito bem ser uma corrupção daabufihamet Árabe (pronuncia-se no Mourisco espanhol algo como bufihimat). A palavra significa "pai do entendimento". Em árabe, "pai", entende-se 'de origem, assento chefe de', e assim por diante. Na terminologia Sufi, ras el-fahmat (chefe do conhecimento) significa que a atividade mental do homem depois de passar por refinamento – a Consciência transmutada".
- Idries Shah, Os Sufis.

O Sufi mártir Husayn ibn Mansur al-Hallaj morreu em 922CE. Ele era "um panteísta, um suposto milagreiro, e um muçulmano mais definitivamente não ortodoxa, Hallaj foi preso e julgado por blasfêmia por suas descrições públicas de sua união mística com Deus. Finalmente condenado após um inquérito nove anos, Hallaj foi mutilado, crucificado, decapitado, e seu tronco foi cremado. Algumas das histórias que cercam sua morte incluem uma conta de Rainha Mãe do Califa ter a cabeça de Hallaj preservado como relíquia (Singh, 1970). várias seitas Sufis têm rituais comemorativos da morte de Hallaj, e Shah afirmou que Hallaj foi o modelo para o personagem "Hiram Abiff" na iniciação ritual Mestre Maçom ".
Hallaj "de acordo com o poeta e historiador islâmico medieval Farid al-Din Attar, acabou por ter sido conhecido por vários títulos que começam com ‘abu’- ...Será que a acusação de que os Templários adoravam uma cabeça chamada Baphomet não ter tido algum base factual, ou seja, a comemoração de um mártir Sufi decapitado cuja cabeça se tornou uma relíquia e que tinha sido dada a abufihamet apelido? O único problema aqui é que, apesar de todos os outros títulos ‘Abu-’ pertencentes a Hallaj, não existe documentação conhecida ligando-o a abufihamet ".
- Frater Baraka, IV, " Baphomet: A 'Mystery' Resolved At Last? ".

Tiveram origem Gnóstica?
"Outra teoria sugere que Baphomet é um composto das palavras 'baphe' (batismo) e 'met' (sabedoria) ... Ambas as teorias implicar os Templários estavam adorando, ou pelo menos a par, um conhecimento secreto. Vários comentaristas acreditavam que este aponta para os Templários ter sido gnósticos ("gnosis" que significa conhecimento)".
Encontros de revista, edição 11: 45.

Descrição: http://img.archive.is/l2jei/c72cebd5cfdf8fe8876b5f41c2001bca259f9ded.jpg

(2) A Cabeça Adorada

O ídolo foi descrito por Filipe, o Belo, como:
"... A cabeça de um homem com uma grande barba, que cabeça eles se beijam e adoração em todos os seus capítulos provinciais, mas isso não todos os irmãos sabem, salva apenas o Grão-Mestre e os mais antigos."
- Instruções de Filipe aos seus Senescais

Durante o julgamento dos Templários, em 1307, o irmão Jean Taillefer de Genay deu provas. Ele "foi recebido na ordem em Mormant, um dos três preceptores sob a jurisdição do Grão Priorado de Champagne em Voulaine. Ele disse em seu início que "um ídolo que representa uma face humana" foi colocado no altar antes dele. Hughes de Bure, outro da borgonha de uma casa de filha de Voulaine, descreveu como “uma cabeça” foi tirado de um armário, ou local, na capela, e que lhe parecia ser de ouro ou prata, e para representar a cabeça de um homem com uma longa barba. irmão Pierre d'Arbley suspeita de que o "ídolo" tinha dois rostos, e seu parente Guillaume d'Arbley fez o ponto que o "ídolo" em si, distinta de cópias, foi exibido em capítulos gerais, o que implica que ele só foi mostrado para os membros senhores da ordem em ocasiões especiais ".
"O tesoureiro do Templo de Paris, Jean de Turn, falou de uma cabeça pintada com a forma de uma imagem, que ele tinha adorado em um destes capítulos."
"Quase todos os irmãos concordaram que a cabeça era barbuda e tinha cabelos longos, e os Templários, como a maioria de seus contemporâneos, foram tidos como havendo cabelos longos como efeminado, de modo que o comprimento do cabelo do "ídolo foi marcante para isso, se não por outro razão".
- Noel Currer-Briggs, O Sudário eo Graal - A busca moderna para o verdadeiro Graal.

De acordo com as contas mais consistentes, o ídolo foi:
"... Sobre o tamanho natural da cabeça de um homem, com um rosto e barba muito feroz para o futuro."
- Deposição de Jean Tallefer.
"Ele passou a dizer que ele não poderia descrevê-lo mais particularmente, exceto que ele pensou que era de uma cor avermelhada."
- Ian Wilson O Sudário de Turim - A mortalha de Jesus Cristo?

O objeto misterioso em uma das cerimônias de Paris dos Templários foi "Trazido pelo padre em uma procissão dos irmãos com luzes, que foi colocada sobre o altar, era uma cabeça humana sem prata ou ouro, muito pálida e sem cor, com uma barba grisalha como um Templário."
- Stephen de Troyes.

"Outras descrições, referindo-se claramente a cópias, incluiu menção de casos de ouro e prata, painéis de madeira, e assim por diante. Mas o chefe Paris é diferente. Tem-se a nítida impressão de que este era o santo dos santos, concedido cerimonial impressionante que lembra que usado pelos bizantinos. "
- Ian Wilson O Sudário de Turim - A mortalha de Jesus Cristo?

O Cordão dos Templários 

"No evidência Inquisição há várias referências a membros da ordem de receber sobre o início de uma pequena corda que tinha estado em contato com a 'cabeça'."
- Ian Wilson O Sudário de Turim - A mortalha de Jesus Cristo?

Ao ser iniciado na Ordem do Anjo Pavão (Yezidis), "um fio de santo, de entrelaçado lã preto e vermelho, é colocado ao redor do pescoço. Assim como o cordão sagrado dos parses e outros cultos antigos do Oriente Médio, isso nunca deve ser removido, e parece que o cabo que os templários foram acusados ​​de usar quando a sua Ordem foi suprimida como herege".
- Arkon Daraul, Sociedades Secretas.

Descrição: http://img.archive.is/l2jei/c72cebd5cfdf8fe8876b5f41c2001bca259f9ded.jpg

(3) teorias sobre a cabeça
João Batista? 

É possível que o ídolo cabeça foi a intenção de representar a cabeça decepada de João Batista, com base em alegações de que ele foi reverenciado pela Ordem . Os Templários participou do saque de Constantinopla durante a Quarta Cruzada, em 1203-4. Robert de Clari descreveu a opulência e inúmeras relíquias na capela sagrado do Palácio Boucoleon, entre os quais supostamente a cabeça de João Batista.


Uma egrégora é uma entidade mágica que é criada artificialmente pelos pensamentos focados e desejos de um ambiente (análogas em muitas maneiras de tibetanos tulpas). Supostamente um meio ou estátua poderia então servir como um inquilino para a egrégora, alimentada pela vida sexual poderes os dos seus membros.


"A representação da egrégora como busto relembra a antiga tradição literária de estátuas animados ou Salomé, que queriam a cabeça de João Batista, provavelmente a dominar seus poderes visionários ..... O protótipo clássico de tal egrégora é Baphomet, a alegada entidade dos Templários, que era (como o imperador romano dos deuses) também adorado na forma de um busto. Nos estatutos secretos dos templários, Baphomet foi suplicado com a introdução ao Alcorão e demitido com o 24 º capítulo do livro do Eclesiástico ".
- PR Koenig, "Too Hot to Handle".

A semelhança do Senhor? 

Outra possibilidade quanto à identidade do Baphomet pode estar com Nicodemos, que no Evangelho de João, que trouxe especiarias para o sepultamento de Cristo. Ele também é mencionado no apócrifo Evangelium Nicodemi (4 º C) como um príncipe dos judeus que testemunharam em favor de Cristo. A interpolação na Primeira Continuação Perceval de Chrétien (? 12) narra a fuga de Nicodemos e José de Arimatéia para a Inglaterra e inclui a seguinte passagem intrigante:


"Nicodemos tinha esculpido e moldado a cabeça à semelhança do Senhor no dia em que ele tinha visto a Ele na cruz, mas isso eu tenho certeza, que o Senhor Deus colocou sua mão para a formação do mesmo, como se costuma dizer. Pois nunca ninguém viu um como ele nem poderia ser feito por mãos humanas; a maioria de vocês que estiveram no Lucca pode conhecê-lo e tê-lo visto."
- Interpolação na Primeira Continuação Perceval de Chrétien.

O Crânio de Hugues de Payen? 

"Outra possibilidade para a origem da cabeça relaciona-se com as imagens no primeiro escudo do Grão-Mestre, que consistia de três cabeças pretas em um campo de ouro. Após cerca de 200 anos, é plausível que este imaginário cabeça poderia ter-se trabalhado na lenda do Baphomet. acordo com mais de uma conta, o chefe era o crânio real de Hugues de Payen, que foi preservado como um objeto de veneração ".
- Forrest Jackson, "O Baphomet na história e simbolismo".

CAPUT LVIIIm 

"... Nós encontramos provas irrefutáveis ​​para o cargo de cerimônias secretas envolvendo uma cabeça de algum tipo. Na verdade, a existência de tal cabeça provou ser um dos temas dominantes que atravessam os registros da Inquisição .... Entre os bens confiscados de o Paris preceptoria um relicário em forma de cabeça de uma mulher foi encontrado Foi articulada em cima, e continha o que parecia ter sido relíquias de um tipo peculiar.
".
- Baigent, Leigh e Lincoln, The Holy Blood eo Santo Graal.

O relicário foi: "Uma grande cabeça de prata dourada, mais bonito, e que constituem a imagem de uma mulher. Dentro estavam dois ossos da cabeça, envolto em um pano de linho branco, com outro pano vermelho em torno dele. Um rótulo foi anexado, no qual estava escrita a lenda ‘CAPUT  LVIIIm’; Os ossos dentro, eram os de uma mulher bastante pequeno. "
- Oursel, Le Proces des Templiers.

"Caput LVIIIm - '58m Head' - continua a ser um enigma desconcertante. Mas é interessante notar que o 'm' pode não ser um 'm' em tudo, mas o símbolo astrológico para Virgem".
- Baigent, Leigh e Lincoln, O Sangue Santo eo Santo Graal.

"O número 58 é menos intrigante se lembrarmos que cinco (5) é o número do pentagrama e oito (8) é indicativo de Isis. Podemos agora completar a equação simples que expõe seu número secreto: 5 X 8 = 40 = 58-18 ISIS. "Os números 5 e 8 também são exibidos nas crenças dos "Irmãos Rosa-Cruzes", onde a rosa é construído com um centro de cinco pétalas, rodeada por oito pétalas."
- David Wood, Genisis ( 1986).

"Isso teve uma origem feminino é mostrado por Gerald Massey, que escreve "METE foi o BAPHOMET ou mãe de respiração". Segundo Von Hammer, a fórmula de fé inscrita em um cálice pertencente aos Templários é a seguinte: Vamos exaltar METE que faz todas as coisas da raiz à flor, e é a nossa raiz, é um e sete; é octógono, o nome de oito vezes "
- Kenneth Grant, Nightside of Eden.

Cultos da Cabeça Cortada 

"Heródoto (4:26) fala da prática dos Issedones obscuros de dourar a cabeça e sacrificar a ele. Cleomenes of Sparta é dito ter preservado a cabeça de Archonides no mel e consultou-o antes de empreender uma importante tarefa. Vários vasos do século IV a.e.c. na Etruria retratam cenas de pessoas interrogando cabeças oraculares. E a cabeça decepada dos Carianos rústicos que continua a "falar" é mencionado ironicamente por Aristóteles "...
- Julian Jaynes, a origem da consciência na Composição da Mente Bicameral.

Uma tradição semelhante poderia ser encontrado no céltico culto da cabeça decepada , que figurou predominently em Peredur , um romance de Gales sobre o Santo Graal.
"A grande dama da Maraclea foi amada por um Templário, um Senhor de Sidon; Mas ela morreu em sua juventude, e na noite de seu enterro, este amante perverso rastejou da sepultura, desenterrou o corpo dela e violou-o. Em seguida, um voz do vazio ordenou-lhe voltar em nove meses depois para ele encontrar um filho. Ele obedeceu a liminar e na hora marcada, ele abriu a sepultura novamente e encontrou uma cabeça nos ossos da perna do esqueleto (crânio e ossos cruzados). A mesma voz ordenou-lhe que 'guardá-lo bem, pois seria o doador de todas as coisas boas ", e então ele levou embora com ele."
- O ‘Ward’, a Maçonaria e os Deuses Antigos.

"Um cronista cita o nome da mulher na história [dos templários] - Ysé, o que parece muito claramente derivar de Isis".
- Baigent, Leigh e Lincoln, The Holy Blood eo Santo Graal.

"Houve uma época em que só havia um Deus. Ele era tudo onipotente e existia sozinho. Isso fez com que ele se tornasse descontente, assim, ele dividiu-se em dois, a fim de criar uma companheira [vide: “O Evangelho das Bruxas”, de Charles Godfrey Leland]. Ele manteve os elementos da Ordem e Lógica para seu próprio ser e deu o seu companheiro os elementos do caos e emoção para o seu ser. Seu nome é Ysé (pron. Issa). Ela tornou-se tão sobrecarregada com amor à sua criação que, quando ele a beijou, ela deu-lhe uma reação que viria a ser conhecido como o 'Escolhido de Resposta' [Chosen Response]. O Escolhido da Resposta foi o primeiro reconhecimento e reação de amor entre um homem e mulher no universo, e este tornou-se o maior segredo do mistério e da humanidade, sendo ele o Santo Graal".
- Sinopse da Bíblia merovíngia, "Angels Among Us O gnóstico (joanina) caminho cristão!"

Utilização da Cifra Atbash 

Dr. Hugh Schonfield em A Odisseia Essênio "tinha descoberto um sistema de criptografia - que ele chamou de ‘Atbash Cipher’. Que tinha sido usado para esconder certos nomes em textos essênio / Zadokite / Nazareno. Este sistema de codificação figurado, por exemplo, em uma série de pergaminhos encontrados em Qumran".
- Baigent, Leigh e Lincoln, O Legado Messiânico.

Schonfield "mostrou que, ao aplicar o código hebraico atbash ao nome Baphomet, o nome de Sophia[ShVPIA], a sabedoria feminina, é revelado. Sophia é equiparado a Isis por Plutarco."
- David Wood, Genisis.

A magia de Isis foi aliada à sabedoria do deus egípcio Thoth . Sua esposa ou consorte, Nehemaut [ou Maat], era conhecida pelos gnósticos como Sophia.
"Por meio dessa análise, portanto, quando os Templários adoravam Baphomet o que eles estavam fazendo era realmente adorando o princípio da sabedoria."
- Graham Hancock, o sinal eo selo.

"Do uso da Cifra Atbash dos Templários, é provável que alguma forma de Nazareno ou seita neo-Nazareno tinha continuado a sobreviver no Oriente Médio tão tarde quanto o século XII, e tinha feito os seus ensinamentos disponíveis para o Ocidente."
- Baigent, Leigh e Lincoln, O Legado Messiânico.

A Virgem Negra 

"Plutarco compara Isis ao conhecimento, e Typhon à ignorância, obscurecendo a luz da doutrina sagrada, cuja chama ilumina a alma do Iniciado. No presente dos Deuses, que ocupa, é tão precioso como o conhecimento da Verdade, e que de A natureza dos Deuses, tanto quanto as nossas capacidades limitadas nos permitem subir em direção a eles."
- General Albert Pike, Morals and Dogma.

"A grande Deusa egípcia Isis, muitas vezes descrita como uma mulher negra, está intimamente ligado com a alquimia e está intimamente associada com as Madonas Negras da Europa."
- Lynn Picknett e Clive Prince, Sudário de Turim - em cuja imagem? A verdade chocante Unveiled.

"O ankh [a cruz dada laços do Egito], que Isis carrega como iniciadora suprema pode ser responsável por alguns dos cetros em forma de estranhamente realizadas pelas Virgens Negras que, como Isis, muitas vezes favorecem a cor verde. Seu esverdeado e pontos de negritude ao início do opus cujo segredo, segundo os alquimistas, encontra-se no sexo de Isis".
-Ean Begg, The Cult da Virgem Negra.

"A Virgem Negra... é Isis e seu nome é Notre Dame de Lumiére".
- Pierre Plantard de St Clair (ex-Grão-Mestre do Priorado de Sion).

"Os Templários, presos e esperando a morte no Castelo de Chinon... compôs uma oração a Nossa Senhora reconhecendo Bernard ser o fundador de sua ordem. Além dos inúmeros hinos e sermões que dirigiu a ela, ele escreveu cerca de 280 sermões sobre o tema do Cântico dos Cânticos , o Epithalamion de Salomão e a Rainha de Sabá, cujo versículo "Eu sou morena, mas sou bela, ó filhas de Jerusalém" é o refrão recorrente do culto da Virgem Negra".
-Ean Begg, The Cult da Virgem Negra.

"Eu sou morena, mas bela, ó filhas de Jerusalém, como as tendas. Negras de Cedar, como os pavilhões de Salomão."
- Cântico dos Cânticos 1:5-6.

A maioria das centenas de estátuas em França conhecidos como Madonas Negras foram acidentalmente escurecidas pela fumaça e gases de velas votivas. Outras foram originalmente construídas de uma madeira escura como ébano (e pêra mais tarde) ou deliberadamente escurecida por tratamento periódico com óleo ou vinho. Imagens sírios, coptas, etíopes ou transportados para a França durante as Cruzadas pode ter servido como protótipos para as Madonas Negras. 

Preto representou a cor da terra - a fonte da fertilidade e da vida, ou a carne divina, ou tristeza. Muitas efígies das Deusas eram negros, incluindo Isis, Diana e Cibele. Desde o início do cristianismo, a Noiva do Cântico simbolizava a Igreja e à Virgem Maria. 
Igrejas da Virgem Negra, muitas vezes tinha o nome de Maria Madalena. Em 1247, o Imperador Baldwin II (que ajudou a estabelecer os Templários em Jerusalém) trocadas peças do Sudário de Turim, com a abadia de Vézelay para o corpo de suposta Maria Madalena. A tradição secreta afirma que a Madalena era a esposa e deu à luz a Jesus e Jesus e sua prole foram para o sul da França. Lá, ela era reverenciado como um meio de revelação oculta.

O Legado Invisível dos Templários

(1) profundamente em África
Sacerdote João 

"No ano de 1145, o bispo Otto alemã de Freising relatou em seu Chronicon uma epístola mais surpreendente., O Papa, ele relatou, havia recebido uma carta de um governante cristão da Índia, cuja existência tinha sido totalmente desconhecido até então. E que o rei tinha afirmado em sua carta que o rio do Paraíso foi de fato localizado em seu reino.
"Bispo Otto apontado como o intermediário, através de quem o Papa tinha recebido a carta, o bispo Hugo de Gebal, uma cidade no Mediterrâneo custo da Síria. O governante, foi relatado, foi nomeado João, o Ancião, ou, sendo um sacerdote, Sacerdote John. Ele era supostamente um descendente direto dos Magos que visitaram o Cristo criança. Derrotou os reis muçulmanos da Pérsia, e formou um reino cristão prosperando nas terras dos confins da Terra. "
- Graham Hancock, o sinal eo selo.

"Sacerdote João é uma corrupção do Presbítero João - o apóstolo João -. Mesmo no Evangelho, diz que o boato surgiu de que João nunca morreria, mas que isso não era verdade, pois combina isso com os vários imperadores Johns, de Bizâncio, em uma vez que a Europa estava ameaçada pela invasão muçulmana, e fundiu em um rumor de esperança de assistência".
- Steve.Schaper (@ cheswicks.toadnet.org).

"... Assim que o bispo Otto relataram a existência de Sacerdote João e do rio do Paraíso, em seu reino, em seguida, o Papa fez um apelo formal para a retomada das Cruzadas. Dois anos depois, em 1147, o Imperador Conrad da Alemanha , acompanhado de outros governantes e muitos nobres, lançou a Segunda Cruzada.

"À medida que a sorte dos cruzados subia e descia, a Europa foi varrida novamente pela palavra do Sacerdote João e suas promessas de ajuda. Segundo cronistas da época, Preste João enviou em 1165 uma carta ao imperador bizantino, ao imperador Romano-Germânico e aos reis menores, em que ele declarou sua intenção definida para vir à Terra Santa com seus exércitos. Novamente o seu reino foi descrito em termos elogiosos, como convém, o lugar onde o rio do Paraíso -. na verdade, o Portal do Paraíso - foi situado."
- Graham Hancock, o sinal eo selo.

"Se de fato você deseja saber qual consiste o nosso grande poder, então acredito que, sem dúvida que eu, Sacerdote João ... ultrapassar em riqueza, virtude e poder todas as criaturas que habitam debaixo do céu. Setenta e dois reis prestam homenagem a mim. Eu sou um cristão devoto e em todos os lugares protejo os cristãos do nosso império... Nós fizemos uma promessa de visitar o sepulcro de nosso Senhor com um grande exército... para fazer a guerra contra e castigar os inimigos da cruz de Cristo...

"Nossa magnificência domina a Três Índias, e estende-se a Índia mais distante, onde o corpo de São Tomé Apóstolo descansa. Atinge através do deserto para o lugar do sol nascente, e continua pelo vale da Babilônia deserta perto da Torre de Babel..."
- Sacerdote João, em uma carta dirigida a Manuel Commentus, Imperador do Byznatium (1165).

"... A primeira e mais ativo figura de quem qualquer informação sólida está disponível era o Infante D. Henrique, Grão-Mestre da Ordem de Cristo e um homem descrito por seu biógrafo [Zurara] como possuindo força de ouvir e agudeza de espírito a um grau muito excelente ... [que] foi, além da comparação, ambicioso de alcançar grandes e nobres ações."

"Nascido em 1394, e ativamente envolvido no marítima por 1415, maior ambição de Henry - como ele mesmo declarou - era que ele iria" ter conhecimento da terra do Sacerdote João. Cronistas que foram seus contemporâneos, assim como os historiadores modernos, são. de pleno acordo de que ele dedicou a maior parte de sua ilustre carreira com a busca de precisamente este objetivo."


"É notável que ele mergulhou no estudo da matemática e da cosmografia, ‘o curso dos céus e astrologia’, e que ele estava constantemente cercado por médicos e astrônomos judeus - homens em cada era uma reminiscência do caráter de Wolfram Flegetanis quem serra segredos escondidos nas constelações [e] declarou que havia uma coisa chamada Gral, cujo nome ele leu nas estrelas, sem mais delongas "[Parzival]".
- Graham Hancock, o sinal eo selo.

Em Portugal, Dom Enrique, mestre dos Cavaleiros de Cristo tornou-se conhecido como Enrique Navegador e "explorou todos os métodos modernos. Ao Sagres sua equipe incluíram geógrafos, carpinteiros, linguistas, cartógrafos judeus e pilotos mouros. A equipe estudou mapa tomada e como melhorar os instrumentos de navegação, o astrolábio e bússola. O Islamismo tinha conquistado as Espanhas,... o cristianismo iria conquistar a África, a Ásia, em seguida, em 1425 os seus irmãos haviam colonizado Madeira e Canárias. Em 1445 estabeleceram-se os Açores A exploração sistemática da costa Oeste Africano começou em 1434, possibilitada pelas novas caravelas, os navios mais navegabilidade do seu dia equipado com muitas pequenas velas em vez de um ou dois enormes spreads dos tela como até então, estes novos navios eram muito mais fáceis de manusear - uma equipe de menor fazer provisões últimos mais".
- Desmond Seward, Os Monges da Guerra.

"Nosso conhecimento das viagens Henrican é inadequada, e isso é em grande parte devido à adoção de uma política de segredo que incluiu a supressão de fatos... obras históricas... guias náuticos, mapeamento de instruções para navegadores e seus relatórios."
- Edgar Prestage, Os Pioneiros Portugueses.

"De fato, tão grande era o compromisso de sigilo na época de Henry que a divulgação de informações sobre os resultados das diversas viagens exploratórias que foram realizadas era punível com a morte. Apesar disso, no entanto, sabe-se que o príncipe estava obcecado com a ideia de fazer contato direto com a Etiópia - e que ele procurou para alcançar este fim contornando a África (uma vez que o caminho mais curto através do Mediterrâneo e no Mar Vermelho Egito via foi bloqueada por forças muçulmanas hostis) Além disso, mesmo antes de o Cabo da Boa. Hope foi arredondado, os capitães de navios portugueses que se aventuram abaixo da costa Oeste Africano e foram instruídos a perguntar depois sobre "Sacerdote João" para ver se ele pode ser mais rápido para aproximar seu reino terrestre."

"Não foi até os primeiros anos do século XX que certos arquivos secretos referentes à última década de sua vida vieram à luz. Entre esses arquivos de uma breve nota foi encontrada no sentido de que um embaixador do Sacerdote João visitou Lisboa oito anos antes da morte de Henry. Não se sabe qual era o propósito desta missão, ou o que o príncipe e o enviado etíope discutido. No entanto, dois anos após a sua reunião, dificilmente pode ter sido acidental que o rei Afonso V de Portugal concedeu a jurisdição espiritual sobre Etiópia para a Ordem de Cristo."


"Não muito tempo depois da dispersão dos Templários, mar-gráficos muito precisas e inexplicáveis ​​começaram a aparecer por toda a Europa. Estes mapas, chamados portulanos (pensado para ser derivado de 'porta' para 'terra'), eram muito superiores aos mapas de Ptolomeu estudados por eclesiásticos acadêmicos nos mosteiros e universidades incipientes. maioria dos portulanos cobriu a área do Mediterrâneo e da costa atlântica europeia. Eles cobriram as áreas cruciais para-comércio no mar europeu.

"O quadro de Portolan mais antigo datado é o mapa Opicinis de Canestris do Mediterrâneo de 1335 d.e.c. Ele demonstra que os mapas de precisão inexplicável começou a aparecer na Europa menos de 25 anos após os ataques de surpresa do rei Philippe contra os Templários e a eliminação papal do despacho Clemente V."


"... É mera coincidência que o seu carro-chefe, o famoso Santa Maria, deu Templários cruzes sobre suas velas quando Colombo partiu de Palos? Será mera coincidência que sua viagem foi financiada, e não pela venda de joias de Isabella como tão comumente pensou, mas, por um consórcio misterioso de homens ricos, que incluiu judeus e outros hereges? E é apenas coincidência que Colombo fugiu em 03 agosto de 1492 apenas algumas horas antes do prazo para que todos os judeus estivessem fora da Espanha? "
- Michael Bradley, Holy Grail outro lado do Atlântico.

Descrição: http://img.archive.is/l2jei/c72cebd5cfdf8fe8876b5f41c2001bca259f9ded.jpg

(3) Inglaterra: A Rebelião dos Camponeses

Durante vários anos antes de a Revolta dos Camponeses na Inglaterra em 1381, “um grupo de sacerdotes descontentes do baixo clero tinha viajado às cidades, pregando contra a riqueza e corrupção da igreja. Durante os meses antes da revolta, foram realizadas reuniões secretas em toda região central da Inglaterra por homens que tecem uma rede de comunicação. Após a revolta foi colocado para baixo, líderes rebeldes confessou aos agentes ser de uma grande Sociedade, diz-se que com base em Londres."

"Outro mistério era os ataques concentrados e especialmente cruéis da ordem religiosa dos Cavaleiros Hospitalários de São João, agora conhecido como os Cavaleiros de Malta. Não só os rebeldes buscam suas propriedades para o vandalismo e fogo, mas a sua anterior foi arrastado da Torre de Londres para ter sua cabeça batida [juntamente com o Arcebispo de Canterbury e o Tesoureiro] e colocada na ponte de Londres, para o deleite da multidão aplaudindo... Um líder rebelde capturado, quando lhe perguntaram as razões para a revolta, disse: 'Em primeiro lugar, e acima de tudo... a destruição dos Hospitalários."


"O Papa Clemente V havia dirigido que todas as extensas propriedades dos Templários deve ser dada aos Hospitalários" quase setenta anos antes Revolta dos Camponeses".
Walter, o Tyler "explodiu na história inglesa com a sua nomeação incontestavelmente misteriosa como o comandante supremo das Rebelião dos Camponeses na sexta-feira, 7 de junho, 1381, e deixou-a tão abruptamente quando sua cabeça foi atingida, oito dias depois no sábado, 15 de junho. Absolutamente nada se sabe dele antes que esses oito dias. Isso por si só sugere que ele não estava usando seu nome real... Na Maçonaria o Tyler, que deve ser um Mestre Maçom, é a sentinela, o sargento-de-armas... "

"Arcebispo Courtenay, que se tornou o líder eclesiástico na Inglaterra como sucessor do arcebispo cuja cabeça tinha sido decepado por Wat Tyler, identificou a existência do grupo Lollard na primavera de 1382, menos de um ano após a Rebelião dos Camponeses. Ele os expulsou de Oxford e tentou esmagar todo o movimento. Lollardy, no entanto, sobreviveu a seus esforços, e de outros líderes civis e religiosos, para os próximos dois séculos pelo expediente de ir de metro. Os Lollards realizou negócios em "conventículos" ou reuniões secretas, em uma rede de células em todo o país, e que de alguma forma ganhou o apoio de alguns membros da aristocracia, especialmente a classe dos cavaleiros."
- John J. Robinson, Nascido em Sangue

"No início dos anos 1300 John Wycliffe, professor de Teologia na Universidade de Oxford, percebi que o grande problema com a Igreja da Inglaterra foi a de que a Bíblia só pode ser lido pelo clero e nobreza educada porque foi escrito em latim. Embora o comum homem era geralmente analfabeto, Wycliffe decidiu que, se uma tradução em Inglês da Bíblia estava disponível, então a alfabetização geral pode ser estimulada também.

"Como Wycliffe traduziu o texto em latim, ele organizou um grupo chamado a Ordem dos Pobres Pregadores. Eles começaram a distribuir a nova Bíblia durante todo Inglaterra para qualquer um que pudesse ler. Pela primeira vez, foi possível para o homem comum para saber o que a Bíblia realmente diz de repente, os camponeses se reuniram para os verdes da vila e personagens de todo país para ouvir pregadores ler em voz alta a partir da nova tradução em Inglês.


"Os opositores da Ordem dos Pobres pregadores de Wycliffe chamado eles e seus seguidores 'Lollards', que significa 'tagarelas ociosas' Os Lollards cresceu tão rapidamente, não só entre a gente do campo, mas mesmo os artesãos e nobres que um oponente escreveu: ‘Cada segundo homem se encontra é um Lollard'."


"Os Lollards fez um impacto tão grande na Grã-Bretanha que, eventualmente, as palavras de Wycliffe foram proibidos e o Papa ordenou que Roma submetesse-o a julgamento. Embora Wycliff morreu em 1384 de um golpe antes que ele pudesse empreender a viagem, os Lollardy continuou a crescer. Em 1425, quarenta e um anos depois de sua morte, a Igreja Romana estava tão enfurecida com Wycliffe que ordenou que seus ossos exumados e enterrados juntos com 200 livros que tinha escrito".
- William T. Ainda assim, a Nova Ordem Mundial.

Descrição: http://img.archive.is/l2jei/c72cebd5cfdf8fe8876b5f41c2001bca259f9ded.jpg

(4) Escócia: A Guarda Escocesa

"A igreja em Kilmartin, perto de Loch Awe em Argyll, contém muitos exemplos de túmulos Templários e esculturas tumulares mostrando figuras templárias, além disso, existem muitos túmulos maçônicos no adro da igreja."

"... Havia uma conexão Templários forte com esta área da Escócia a partir do momento em que Hugues de Payen casou-se com Catarina de St Clair. Na verdade o primeiro preceptor Templário fora da Terra Santa foi construído em St Clair terra em um local ao sul de Edimburgo, agora conhecido como um templo. Até o início do século XIV, os templários tinham muitas propriedades na Escócia e uma grande dose de carinho e respeito das pessoas".


Os templários supostamente prestou assistência a William Wallace. "...Houve uma batalha entre os escoceses e Inglês em Roslin em 1303, que foi ganho com o apoio dos cavaleiros templários, liderados por um St Clair."
- Christopher Knight & Robert Lomas, a chave Hiram: faraós, maçons e da descoberta dos Manuscritos do Segredo de Jesus.

"A Escócia... estava em guerra com a Inglaterra na época [1307], e o consequente caos deixou pouca oportunidade para a implementação de sutilezas legais. Assim, as Bulas Papais dissolvendo a Ordem nunca foram proclamadas na Escócia -. Na Escócia e, portanto, a Ordem nunca foi tecnicamente dissolvida."
- Baigent, Leigh e Lincoln, The Holy Blood eo Santo Graal

"... Encontramos repetidas referências a família Sinclair -. Ramo escocês da família Norman Saint-Clair/Gisors seu domínio em Rosslyn era apenas a poucos quilômetros da antiga sede escocesa dos Cavaleiros Templários, e a capela de Rosslyn - construído entre 1446 e 1486 - há muito tem sido associada tanto a Maçonaria e a Rosa-Cruz, em uma carta que acredita-se datar de 1601, além disso, os Sinclair são reconhecidos como "Grandes Mestres hereditários da maçonaria escocesa". Esta é a mais antiga maçônica específica documentar no registro."
-Baigent e Leigh, O Sangue Sagrado eo Santo Graal O Coro.

Rosslyn Chapel "é decorada por dentro com esculturas de significado maçônico... e significado botânico, arcos, liteis, bases de coluna e tal como são na sua maioria cobertas de decorativos, mas altamente detalhados motivos vegetais, com muitas espécies diferentes representados.".
- Christopher Knight & Robert Lomas, A Chave de Hiram: faraós, maçons e da descoberta dos Manuscritos do Segredo de Jesus.

Dois dos motivos se parecer com o cacto aloe e espigas de milho, plantas indígenas para o Novo Mundo e, supostamente, desconhecido para a Europa antes do século XVI.
“... Em todos os lugares havia manifestações do ‘homem verde’, a figura celta [e grega] que representava a fertilidade. Mais de uma centena de ‘homens verdes’ foram contados, mas acredita-se que há ainda mais sutilmente que olha fora da vegetação."

"O simbolismo é egípcio, celta, judaico, Templário e maçônico em profusão. Um teto repleto de estrelas, crescimento vegetativo vindo forma as bocas do Homem Verde celta, pirâmides emaranhados, imagens de Moisés, torres da Jerusalém Celestial, cruzes e bem como praças e bússolas. A única certeza do imaginário cristão era vitoriana em alterações posteriores: os vitrais, o Batistério revoltante e uma estátua da criança e a Madonna".


Recordando a lenda de Hiram Abif, "no alto do canto onde o sul e as paredes ocidentais se encontram, e nível com o órgão, é uma cabeça com um corte grave na têmpora direita e no lado oposto da parede oeste é a cabeça da pessoa que o matou."
- Christopher Knight & Robert Lomas, The Hiram-chave: faraós, maçons e da descoberta dos Manuscritos do Segredo de Jesus.

"... William St Clair se planejou toda a construção do edifício desde o início até a sua morte em 1484, apenas dois anos antes de conclusão, além disso, ele supervisionou pessoalmente cada pequeno detalhe do trabalho... William St Clair tinha trouxe alguns dos melhores pedreiros da Europa para a Escócia para este grande projeto, a construção da aldeia de Rosslyn para abrigá-los."

"Do lado de fora, Rosslyn é uma representação em pedra da Jerusalém Celeste, conforme ilustrado na cópia de Lambert, com torres e um enorme centro curvo, teto arqueado. Dentro do santuário Rosslyn, o estilo é de uma reconstrução da ruína do Templo de Herodes, decorado com Nasorean e o simbolismo templário. No canto nordeste encontramos uma seção da parede esculpida com as torres da Jerusalém Celestial completa com os compassos maçônicos, denominado exatamente como eles são mostrados na rolagem de Lambert."


"À medida que olhou diretamente para cima da galeria do órgão, pudemos ver que o teto arqueado teve uma série de execução de pilares para baixo a sua extensão, assim como o que o grau do Real Arco descreve como encontrado nas ruínas do Templo de Herodes! "
- Christopher Knight & Robert Lomas, A Chave de Hiram: faraós, maçons e da descoberta dos Manuscritos do Segredo de Jesus.

"Esta manhã em retomar nossos trabalhos descobrimos um par de pilares de rara beleza e simetria: prosseguir com o nosso trabalho, descobrimos outros seis pares de igual beleza, que a partir de sua situação, parecia ser os restos da galeria subterrânea que levam à Santo dos Santos."
- Royal Arch Grau.

"No centro desta Seal invisível de Salomão, no teto arqueado, há um grande patrão suspenso na forma de uma ponta de flecha decorada que aponta diretamente para baixo a uma pedra angular no andar de baixo. É, acreditamos, esta pedra que deve ser elevado para entrar nos cofres reconstruídas do templo de Herodes e recuperar o Nasorean Scrolls".

"Rosslyn não é uma interpretação livre das ruínas de Jerusalém; tanto quanto o plano de fundação está em causa, é uma cópia muito cuidadosamente executado. As inacabadas seções da grande muralha ocidental estão lá, as paredes principais e os arranjos dos pilares encaixam como uma luva e os pilares de Boaz e Jaquim se precisamente no extremo leste do que seria o Templo interior. A mancha foi identificada como sendo o centro do Selo de Salomão acabou por corresponder exatamente com o ponto central do mundo medieval, a meio do Santo dos Santos, o local onde a Arca da Aliança foi colocada no Templo de Jerusalém."
- Christopher Knight & Robert Lomas , Os Hiram chave: faraós, maçons e da descoberta dos Manuscritos do Segredo de Jesus.

Andrew Sinclair ( A Espada ea Graal , Arrow Books, 1994) "fiz algumas investigações radar terreno da capela e encontrou evidências de grandes objetos metálicos e abóbadas. Eles perfurados para baixo em um cofre, mas não foram capazes de obter uma câmera mini-TV para baixo, porque escombros mantido o preenchimento do furo."
- George Sassoon (comunicação privada).

Descrição: http://img.archive.is/l2jei/c72cebd5cfdf8fe8876b5f41c2001bca259f9ded.jpg

(2) Franco-Maçons

"Jacques de Molay e os seus antecessores assinados documentos sobre o título de ‘Magister Templi’, Mestre do Templo. E esse templo, tendo o seu nome a partir do Templo de Salomão, com certeza foi deixada inacabada sobre o assassinato de seus mestres, que também haviam sido torturados para revelar os seus segredos por três assassinos que, em última análise os destruiu. Não Jubela, Jubelo e Jubelum, mas Filipe, o Belo da França, o papa Clemente V, e a ordem dos Cavaleiros Hospitalários de São João de Jerusalém".

"O que a sociedade secreta precisava era de homens que afirmam a sua crença em Deus, com o desejo de fraternidade forte o suficiente para aceitar a persuasão religiosa pessoal de qualquer homem como secundário ao seu objetivo principal de sobrevivência. "
- John J. Robinson, Nascido em Sangue.

A formação dos Illuminati por maçons e instigação da Revolução e os movimentos anti-papado no século dezoito francês ter sido visto como um cumprimento de vingança Templários.

"Os Templários, ou pobre homem-soldados da Santa Casa do Templo, destinado a ser re-construída, teve como seus modelos, na Bíblia, o guerreiro-maçons de Zorobabel, que trabalharam, segurando a espada em uma mão e a espátula na outra.”

"Por isso, foi que a Espada ea Espátula eram a insígnia dos Templários, que subsequentemente, como veremos, ocultaram-se sob o nome de Irmãos Maçons. [Esse nome, Franco-Marceneiros do francês, adotado como uma referência secreta ao Construtores do Segundo Templo, foi corrompido em Inglês para Maçons] ".
- General Albert Pike, Morals and Dogma.

"Assim, a Ordem dos Cavaleiros do Templo estava em sua própria origem dedicada à causa da oposição à tiara de Roma e as coroas dos reis, e o apostolado do gnosticismo cabalístico foi investido em seus chefes. São João era mesmo o Pai dos gnósticos, e a tradução atual de sua polêmica contra a heresia da seita e os pagãos que negavam que Cristo era o Verbo, é ao longo de uma declaração falsa ou mal-entendida, pelo menos, de todo o Espírito daquele Evangelho".

"Daí Franco-Maçonaria, vulgarmente imaginada ter iniciado com os Arquitetos Dionisíacos ou com os trabalhadores-de-pedra alemães, adotando São João Evangelista como um de seus patronos, associando com ele, a fim de não despertar as suspeitas de Roma, São João Batista [a heresia Joanita], e, portanto, de forma encoberta, proclamando-se a criança da Cabala e do Essenismo em conjunto."
- "Alocução de Pio Nono contra os maçons".