sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

-Cânticos e Orações da Bruxaria

The Call of Nine

"Gracious Goddess
Holy and Divine
Answer to the Call of Nine
One- I stand before Thy Throne
Two- I invoke Thee alone
Three- I hold aloft my Blade
Four- Descent! as the spell is made
Five- Lend Thy Power to give it Life
Six- Thy Power! into my Knife
Seven- On Earth, in sky, and shinning sea,
O Gracious Goddess, be with me
Eight- Come now! the call is made,
Nine- Give Thy Power unto my Blade!

["Mote" era uma corte reunida para julgamento. Quando você diz "So mote it be", está dizendo que as coisas são da maneira como você está jurando perante o mote. Ou seja, você jura que é verdade. Resumindo, quando você diz "So mote it be", é como se você estivesse diante de um tribunal, jurando dizer "Só a verdade, nada mais do que a verdade". "So mote it be" costuma ser traduzido como "Assim seja", mas o verdadeiro sentido é "Assim é, e juro que é"O Witches' Rune é pra ser dançado em roda, homens e mulheres alternados e uma criatura tocando Tabor (o nome bruxesco do tambor). Mão esquerda em cima, mão direita embaixo. Segura-se pelo pulso, e não pela palma. "Heaven", na música, significa o Reino dos Deuses, não o Paraíso cristão. "Hell", na música, significa o Reino dos Mortos, não o Inferno cristão. Somando-se a isso o mundo em que vivemos, obtemos os Três Reinos Místicos dos celtas (ver "Os Mistérios Wiccanos", do Raven Grimassi, para maiores informações).  Algumas pessoas acrescentam o Canto de Azarak e Zomelak, e a Encantação Bagahi, ao Witches' Rune, mas eles não fazem parte da letra original. Aliás, Azarak e Zomelak entraram por engano na Bruxaria Moderna, alguém que ouviu o canto e achou bonitinho resolveu usar o canto, sem nem saber o que significava. Uma atitude extremamente imprudente. Azarak e Zomelak são demônios da magia judaica(!). Quanto à Encantação Bagahi, ela provém de uma peça de teatro de Ruteboeuf, e até hoje ninguém sabe se era um canto legítimo que ele ouviu ou se era só uma patacoada que ele inventou. Continuamos agora com algumas orações bruxescas, para a hora de comer, de dormir, etc.]

A Wiccan Grace


"Mother!
Darksome and Divine
Bless my food, 
Bless my wine.
Give me Health,
Wealth and Wisdom,
The Divine Three.
And as I will,
So mote it be!"

Ancient Wiccan Grace
"Answer us, O Ancient Horned One,
Provender and power are Thine.
Hear and answer, Gracious Goddess, 
Grant us laughter, wit and wine,
Descent on us, O Thou of blessings,
Come among us, make us glad.
Since Thou art Chief of our creation,
Why, O Why should we be sad?
Beam on us, O joyous Bacchus,
Banish heavy-hearted hate.
Accept our Craft, O Greatest Mother,
Let cheerful brightness be our fate.
So mote it be!"

Invocação para Obter Auxílio


"Vosso amor e compaixão têm me fortalecido, 
Tríplice-coroada Deusa de todo o Universo.
Vosso governo tem sido o propósito de uma fortaleza
de granito no pico de uma montanha.
Vossa Lei sagrada da Vida tem sido uma muralha,
feita de chamas que me protegem.
Agora, neste momento e neste lugar, 
Preciso de vossa benéfica e reconfortante presença,
Deusa amada de todas as coisas que existem.
Estai comigo, no meio das minhas presentes dificuldades.
Com o poder da vossa mão, misericordiosa e
compassiva Deusa de todo o Bem,
Guiai-me para que eu possa remover com vossa ajuda 
as penas e aflições que agora me rodeiam.
Concedei-me a proteção da espada santificada 
de vossa verdade,
Deusa adorada da primeira sabedoria original.
Convosco eu me torno poderoso e confiante.
Vós sois meu auxílio e meu socorro, Deusa Tripla.
Sede abençoada, Deusa Suprema,
Em todos os vossos diversos nomes, 
E múltiplos atributos!"

Invocação pela Unidade de Espírito


"Vossa generosidade presente,
Iluminada Deusa de infinita luz,
Começa com Vossa renovada e repetida revelação
De Vós mesma,
Diante dos povos e nações da Terra!
Vossa misericórdia e compaixão foram manifestadas
diante daqueles que completaram o circuito completo
de Vida, Morte e Renascimento, 
aos quais Vós tínheis selecionado para abrir 
Vossos portões do conhecimento.
Vós tínheis tocado as almas de algumas mulheres e homens
com a centelha do primitivo reconhecimento disto,
o começo da idade.
Esses poucos proclamaram a Vós como Deusa Eterna
e Transcendente de todas as coisas!
Esses poucos declararam, comprovaram e testemunharam
que esta Terra é como uma nação e seus povos
são todos Vossos filhos, desde antes de tudo começar,
até depois que tudo se acabar!
Suprema Criadora,
Fortalecei as almas daqueles que Vos conhecem,
e abençoai aqueles que abertamente Vos proclamam
diante de todos como a Deusa definitiva.
Sede abençoada, Suprema Deusa,
em todos os seus nomes e múltiplos atributos!"


Prece da Purificação

"Salve, Mãe Divina!
Eu Te invoco com todo o fervor e veneração.
Escuta-me!
Nesta hora que se abre à minha frente,
Inunda-me com Teus raios de luz e sabedoria.
Tu és a Rainha dos Mistérios.
Compreender-Te é compreender toda a natureza.
Acolhe-me em Teus braços.
Aconchega-me em Teu seio.
Dá-me a graça de receber uma fagulha de Tua Luz.
Abra-me Teu livro sagrado 
e faz-me partícipe de Tua sabedoria.
Eu que sou Teu filho, Mãe Divina.
E, latentes no íntimo do meu ser,
Encontram-se todas as forças e poderes,
Manifestados em Ti...
Impulsiona as rodas do meu desenvolvimento, 
para que esses poderes despertem e se manifestem,
ajudando a Tua obra.
Nesta preparação tenho necessidade da Tua ajuda.
Não me desampares, Mãe Divina.
Bafeja-me com Teu hálito de Vida.
Envia-me a Tua força.
Ilumina-me com a Tua Sabedoria, e 
não me deixes nas trevas nem no esquecimento.
Eu imploro Teu auxílio, Divina Deusa!
Que, neste dia, amparado pela Tua graça, 
só pratique boas obras,
e tudo o que estiver de acordo com a Tua vontade.
Sob o Teu Amor, nada receio.
Tu me guardas como coisa Tua,
e ai daquele que atentar contra a minha vida!
Sua própria força será a sua destruição!
Em Ti confio.
Em Ti espero.
E por Ti, Mãe Divina,
Hei de alcançar a Divina Luz!"


Oração do Sono

"Mãe Divina!
Nesta hora em que a barca dourada navega 
pelas regiões subterrâneas,
e a Terra se encontra em expectativa e escuridão,
eu venho a Ti, Divina Deusa!
E, purificado, penetro em Teu lugar sagrado.
Que eu irradie Tua irradiação!
Que vibre com Tuas vibrações de amor!
Que a harmonia e o equilíbrio 
se restabeleçam em todo o meu ser!
Coloca a justiça em meu coração, 
acolhe-me em Teus divinos braços,
e desperta-me, consciente, para um novo dia!"


Prece da Sabedoria

"Bondosa Deusa da Luz infinita,
Une os corações e almas de Tuas 
crianças com Teu espírito.
Dá-lhes a força para cumprir Tua vontade
segundo as sagradas leis da vida.
Faze-nos como as pétalas de uma flor
dentro do jardim de Tua Universal sabedoria.
Socorre-nos, Deusa Tripla, quando nos
esforçamos em chamar-Te,
e não nos volte nunca a face de Tua sabedoria.
Tu vês quando nenhum outro o faz.
Tua arte é compassiva, justa, misericordiosa,
fonte de toda a sabedoria.
Em eras passadas Tu conduzias o homem
das trevas para a Luz.
Tu não deixavas Teus seguidores 
ficarem na ignorância.
Abençoada sejas, Suprema Deusa, 
em todos os Teus inúmeros nomes e múltiplos atributos."

[Passemos agora a um grande sucesso musical das Bruxas, a Maldição das Bruxas de Berwick, um clássico! (Se a maldição funcionou ou não, são outros quinhentos). Foi lançada contra o rei James da Escócia. O inglês está esquisito, porque, além de antigo, tem sotaque escocês! Como é uma maldição, é dançada widdershins.]

O Encanto das Bruxas de Berwick
 
Esta é uma música popular na época de Shakespeare, que a adicionou à sua peça "MacBeth", assim como seu contemporâneo Thomas Middleton a adicionou à peça "Witch". Supõe-se que seja uma invocação autêntica de Bruxas. Sinistrógira, mas autêntica.


"Espíritos brancos e negros,
Espíritos vermelhos e cinzas,
Misturem-se, misturem-se, misturem-se,
Vocês que podem misturar-se!

Firedrake, Pucky,
Tragam sorte.
Liard, Robin,

Vocês devem sacudir-se.
Girem, rodopiem, rodopiem, 
Subam, subam!
Todo o mal afaste-se, 
Todo o bem adentre-se!"


Apenas pra vocês saberem, o verdadeiro nome de Pucky é Dubh (pronuncia-se Duv), Liard é Liath, e Robin é Ruadh. São os nomes das cores em gaélico, porque estes são os Airts gaélicos, as direções das Bruxas escocesas. Só não consegui encontrar o verdadeiro nome de Firedrake, mas devia ser algo relacionado à cor branca.


As Nove Madeiras da Fogueira de Beltane

"Nove madeiras no caldeirão vão,
Queimem rápido ou não.

Ao fogo a bétula irá, 
Para representar o que a Senhora saberá.

Na floresta o carvalho torre pode ser, 
No fogo trará do Deus o saber.

A sorveira é a árvore do poder, 
Fazendo vida e magia florescer.

O salgueiro tem sempre água à mão,
Para conduzir à Terra do Verão.

O espinheiro branco queima-se para purificar,
E encanto em seus olhos lançar.

Aveleira, árvore de aprendizado e sabedoria,
Junta sua força ao fogo que queima e brilha.

Branca são as flores da macieira, 
E da fertilidade são os frutos da sua madeira.

Uvas que crescem na vinha 
Trazem consigo vinho e alegria.

O abeto marca o verde permanente,
Que a imortalidade nunca vista represente.

O sabugueiro será a árvore da Senhora,
Queimá-lo não se deve, ou se amaldiçoará."


[Citando Grimassi: 
"Na tradição oculta, dizem que a bétula tem o poder de bloquear ou banir os espíritos malignos. O carvalho é relacionado com o poder da proteção. A sorveira brava é descrita por possuir o poder para invocar os espíritos do Otherworld. Dizem que o salgueiro é um caminho para o Underworld. A lenda afirma que o espinheiro é o guardião das entradas para o Reino das Fadas. Acredita-se que a aveleira seja uma entrada ou passagem para o Otherworld. A macieira é relacionada com o Ramo de Prata [nota: o Ramo de Prata é o mesmo que o cordão de prata da projeção astral, e as maçãs simbolizam os chackras para os celtas.] ou o Bosque das Fadas de Avalon e a chave que abre a entrada do Otherworld. Na tradição oculta o abeto tem o poder de invocar visões, e acredita-se que a videira seja capaz de invocar os poderes oraculares. Se reunirmos a tradição das nove madeiras sagradas, a seguinte seqüência vai surgir: Um guardião (espinheiro) fica em pé diante da entrada do Otherworld/ Underworld/ Mundo das Fadas. Uma chave (a maçã) abre a passagem para o Otherworld (a aveleira). O caminho (salgueiro) para entrar e sair do reino oculto dessa forma é acessado. A partir do reino oculto, os espíritos são chamados (sorveira brava) e as visões (abeto) aparecem. O oráculo (videira) é desse modo ouvido e recebido. A proteção (carvalho) deve ser colocada no lugar certo durante esse trabalho, e os espíritos malignos devem ser afugentados e banidos (bétula), a fim de que não entrem no mundo material". É óbvio que ele está falando do círculo mágico e de projeção astral. Mas não é só reunir as madeiras e tocar fogo. As madeiras precisavam ser reunidas por nove pessoas (nove homens, no País de Gales), que tivessem retirado todo o metal de seus corpos. Um tein-eigin, um fogo de atrito (que é mais mágico do que um fogo comum), deveria ser então aceso, usando uma placa de carvalho com uma concavidade, um galho de carvalho pontiagudo e agárico, retirado de bétulas velhas. Pra quê o agárico? Porque é um material que pega fogo com facilidade. Sem ele, suas mãos pegariam fogo antes do carvalho].


A Tree Song: Oak, Ash and Thorn 
(Canção utilizada, também, dentro de algumas Ordens Maçônicas, pela descendência da Maçonaria Especulativa na Bruxaria Medieval.)

"Of all the trees that grow so fair,
Old England to adorn,
Greater are none beneath the Sun,
Than Oak, Ash and Thorn.
Sing Oak and Ash and Thorn, good Sirs
(All of a Midsummer morn)!
Surely we sing no little thing, 
In Oak and Ash and Thorn!

Oak of the Clay lived many a day,
Or ever Aeneas began;
Ash of the Loam was a Lady at home,
When Brut was an outlaw man;
Thorn of the Down saw New Troy Town
(Form which was London born);
Witness hereby the ancientry
Of Oak and Ash and Thorn!

Yew taht is old in churchyard mould,
He breedeth a mighty bow;
Alder for shoes do wise men choose,
And beech for cups also.
But when ye have killed, and your bowl is spilled,
And your shoes are clean outworn,
Back ye must speed for all that ye need,
To Oak, and Ash and Thorn!

Ellum she hateth mankind, and waiteth
Till every gust be laid,
To drop a limb on the head of him
That anyway trusts her shade:
But whether a lad be sober or sad,
Or mellow with ale from the horn,
He will take no wrong when he lieth along
'Neath Oak and Ash and Thorn!

Oh, do not tell the Priest our plight,
Or he would call it a sin;
But_ we have been out in the woods all night,
A-conjuring Summer in!
And we bring you good news for cattle and corn_
Now is the Sun come up from the South,
With Oak and Ash and Thorn!

Sing Oak and Ash and Thorn, good Sirs,
(All of a Midsummer morn)!
England shall bide till Judgement Tide,
By Oak and Ash and Thorn!"